ACIA devolve R$ 660 mil a associados por meio da CRC em 2020
Serviço de cobrança realizou mais de 2,5 mil acordos no ano passado

A CRC (Central de Recuperação de Crédito) da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) devolveu R$ 663,1 mil para as empresas usuárias do serviço em 2020. Os valores são referentes a dívidas em atraso negociadas pelo departamento.
Ao todo foram 2.555 acordos realizados nos doze meses do ano anterior. O montante, além de injetar capital no caixa das empresas credoras, permite que devedores recuperem seu crédito e voltem a se tornar potenciais consumidores.
“Tanto credores quanto consumidores são beneficiados, pois além de evitar custos judiciais de cobrança, o contato com os devedores é feito de forma amigável, aumentando a relação de confiança entre cliente e devedor”, avalia Marcelo Fiorani, diretor da CRC.
SCPC
Em 2020, o número de registros excluídos base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – ou seja, pessoas que tiveram o nome “limpo” do cadastro de inadimplentes – foi de 30,7 mil.
No mesmo período, o SCPC de Americana ainda computou 27,1 mil novas inclusões (dívidas registradas) e 239,4 mil consultas (intenções de compra a crédito em empresas associadas à ACIA).
CRC
O trabalho da equipe da Central de Recuperação de Crédito consiste em encontrar os inadimplentes e renegociar o saldo devedor de cheques, duplicatas, notas promissórias, carnês e contratos de prestação de serviços. Também é oferecido ao associado o suporte e monitoramento dos acordos efetuados.
A CRC realiza cobranças em nível nacional e conta, atualmente, com mais de 350 empresas participantes. Para saber mais ou realizar a adesão ao serviço entre em contato com a ACIA pelo telefone (19) 3471-3899 ou WhatsApp 98400-8397.