Acia
ACIA – UMA EXTENSÃO DA SUA EMPRESA!
A ACIA é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1961, que atua em prol do desenvolvimento da classe empresarial de Americana – comércio, indústria e prestação de serviços – representando e defendendo os interesses comuns, de forma eficiente, eficaz, com ética e profissionalismo.
Nossa missão é ser uma extensão da sua empresa, por isso, desenvolvemos inúmeras ações, além de oferecer serviços, produtos, soluções e diferenciais competitivos que contribuem para que nossos mais de 2.500 associados cresçam com sucesso e estejam sempre à frente no mercado.
Estamos localizados no centro de Americana, em sede própria, conhecida também como a “Casa do Empresário”. Atualmente contamos com uma equipe de 30 colaboradores contratados, além de uma diretoria composta por mais de 100 empresários, que trabalham voluntariamente para dar suporte às nossas ações, que são referência entre as demais associações comerciais.
Ao longo dos nossos 55 anos de atividades, 16 presidentes já conduziram a entidade, sendo responsáveis pela criação de outras entidades de classe do município, entre elas: Fidam (Feira Industrial de Americana), Polo Tec Tex (Polo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecção), Sincovam (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré).
Conquistas e ações
Em 55 anos de existência, na história da ACIA destacam-se a compra do terreno e construção da sede própria; luta para Americana ter um distrito industrial com boa infraestrutura; informatização do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito); ser uma entidade pioneira como provedora de internet; implantação da Biblioteca e Videoteca Empresarial; criação das Distritais para fortalecer a interação entre os associados de cada região e a ACIA; implantação dos departamentos setoriais; envolvimento nas manifestações em apoio ao setor têxtil; realização, com números recordes de adesões, de campanhas promocionais de incentivo ao fortalecimento e visibilidade do comércio de Americana.
Iniciativas
Somado a tudo isso, mantemos parceria com a Polícia Civil para evitar golpes com cheques e documentos roubados ou extraviados e com o Sebrae-SP, através do Escritório Regional de Piracicaba, na realização de capacitações. Inauguramos o Sicoob ACICRED (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Americana, Limeira e Região), a CBMAE-Americana (Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial) e a ACIPREV Aposentadoria Complementar.
Certificada ISO 9001
Prezando a qualidade do nosso atendimento e dos serviços, produtos e diferenciais que oferecemos aos associados, conquistamos em janeiro de 2012 a certificação ISO 9001:2008 e em 2014 a recertificação, com foco na gestão de qualidade reconhecida internacionalmente.